quarta-feira, 11 de julho de 2007

O Início

Tudo tem um início, e esse é o início desse blog. Como todo início marca, nesse primeiro post pensei em postar uma lembrança àquele que foi pra mim, o jogo mais marcante que eu vi nesse pouco tempo de NFL.


O dia era 16 de Outubro de 2006, o local era o University Of Phoenix Stadium, lar do Arizona Cardinals, em pleno deserto.

O jogo era aguardado por ser a estréia do QB rookie Matt Leinart contra uma das melhores defesas da NFL. Logo o jogo começou.

Leinart começou muito bem a partida, ganhando muitas jardas e garantindo ao seu time um placar de 20 x 0 no final do primeiro tempo. Era a estréia gloriosa, enquanto o QB do Bears, Rex Grossman vinha fazendo uma partida ridícula.

Depois do intervalo o jogo mudou. Não pela melhora de Grossman que não ocorreu, nem pela queda de Leinart, mas sim pela espetacular aparição da defesa de Chicago.

Primeiramente, o DE rookie Mark Anderon forçou um fumble a Leinart e o Safety Mike Brown recuperou a bola, carregando-a até a End Zone do Cardinals. Touchdown Bears.

Nascia então uma luz no fim do túnel para o Chicago. Essa luz brilhou mais forte quando Urlacher parou uma corrida de Edgerrin James e conseguiu outro fumble, dessa vez recuperado pelo CB Charles Tillman e retornado pra mais um touchdown.

Apesar desses 14 pontos somados a um field goal conseguido logo no início do terceiro quarto, Chicago continuava atrás do placar, 23 - 17.

O jogo acabava e o Cardinals deixava o relógio correr. 4ª descida e punt. O Jogo parecia acabado, os torcedores comemoravam a estréia vitoriosa de Leinart. Não sabiam eles que acabariam de presenciar o nascimento de um fenômeno.

Devin Hester, CB draftado no segundo round do draft de 2006, atuava como returner e recebeu a bola na linha de 17 jardas. Se livrou de um tackle, de outro, de outro, e mais outro, e de repente se via ele correndo livremente para a end zone. Era Touchdown pro Bears, era a vitória mudando de direção, tomando rumo para o norte rumo a Chicago.

Fim de jogo, Chicago Bears 24 x 23 Arizona Cardinals. Não era só mais uma vitória naquela temporada que culminaria com o Superbowl em Miami. Era A vitória.

Curiosamente, o pior QB venceu, e o melhor QB perdeu. Certamente Leinart não teve a estréia que gostaria, nem que merecia, mas não havia o que fazer. Do outro lado, mal sabia Hester que aquele era só o primeiro retorno para touchdown de muitos outros nessa mesma temporada.

Nascia um fenômeno. Não Leinart como todos esperavam, mas sim Devin Hester.


Esperamos que esse seja o início de uma longa vida, e que muitos posts ainda venham...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow essa partida foi quando mesmo? Vc tem ela no pc, queria ver essa partida, vc falando parece que foi emocionante mesmo.