sexta-feira, 27 de julho de 2007

Seguimos na triste rotina de Off-Season...


O RB do Kansas City Chiefs, Pro-Bowler, Larry Johnson, diversas vezes já manifestou que quer um novo contrato, à altura de um jogador como ele. O problema é que o time do Kansas ainda não ofereceu o contrato desejado por Johnson.

O RB já anunciou. Caso não haja um acordo, ele vai entrar em Hold Out. E como o Chiefs não faz uma proposta nova desde 1º de junho, essa hipótese já está sendo considerada.

Não me parece ser uma boa idéia o Chiefs 'desistir' de Larry Johnson. Ele durante boa parte do tempo carrega o time nas costas, e caso saia, o Kansas City é forte candidato a first pick no draft do ano que vem.

-----------------
.

O Coordenador Defensivo do Cowboys soltou essa ontem: "I feel it should be the best defense in the NFL". É, parece que o time de Dallas vem confiante pra essa temporada.

Com o amadurecimento de Romo, a disposição de Terrel Owens, o revezamento entre Barber e Jones e uma defesa consistente, o time do Texas vem como um dos favoritos pra chegar ao Superbowl pela NFC.

Mas, a melhor defesa não seria um pouco de exagero e prepotência? É uma grande defesa, mas não no nível de Ravens e Bears por exemplo. Mas quem sabe chegam lá...

-----------------
.

Como a maioria aqui sabe, o RB Curtis Martin anunciou sua aposentadoria, deixando os fãs do Jets bem tristes. O Futuro Hall da Fama ao ser perguntado sobre o que faria depois de parar de jogar, respondeu: "Well, how about owning an NFL Franchise?".

Pra quem não se lembra, Martin é o quarto melhor rb em jardas corridas, terceiro em número de corridas, vigésimo em touchdowns de todos os tempos. Ah, me esqueci, ele também conseguiu mais de 1000 jardas em todas suas 10 primeiras temporadas na NFL... Pouca coisa né?
.
-----------------
.

O Rams finalmente chegou a um acordo com seu QB Marc Bulger, assinando um contrato de 6 anos, onde Bulger ganhará cerca de U$60 milhões. Quem pode, pode...

O rookie Adam Carriker também chegou a um acordo com o Rams, em um contrato de 5 anos, com valor não divulgado.

-----------------
.

O DT Amobi Okoye, de apenas 20 anos, assinou hoje com o Houston Texans. Okoye tem tudo pra se transformar em um monstro na NFL.

O veterano WR Keenan McCardell, ex-Chargers, assinou um contrato de um ano com o mesmo Houston Texans.

-----------------


O WR Ted Ginn Jr. assinou contrato com o Miami Dolphins. Valores não foram divulgados até agora...
.
-----------------
.
O mesmo vale pro OG Ben Grubbs, que fechou contrato com o Baltimore Ravens. Aos poucos, os first round picks vão todos fechando com seus times.
.
-----------------
.
Só pra terminar. Dizem as más linguas que o Cincinnati Bengals estaria negociando com Lindsay Lohan. Ela foi presa por dirigir sob efeito de cocaína, o que impressionou bastante o Bengals, que parece querer montar um presídio em Cincinnati...
Brincadeira, brincadeira...

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Contratos bombando...


O Tampa Bay Buccaneers assinou um contrato de 6 anos, de aproximadamente 46 milhões, com o seu pick de first round, o DE Gaines Adams.

-----------------

O DE Anthony Spencer chegou a um acordo com o Dallas Cowboys, assinando um contrato de cinco anos. É mais um draftado no first round a assinar com um time da NFL.

-----------------


O LB Lance Briggs finalmente chegou a um acordo com o Chicago Bears, como já especulado no blog, ambas as partes assinaram um contrato de um ano no valor de $7,2 milhões.

O Chicago chegou a um acordo com o seu draftado de second round, o DE Dan Bazuin. Agora o Minicamp do Chicago está completo, com todos os rookies assinados.

-----------------


O Jacksonville Jaguars negou que esteja negociando com o ex-QB do Miami Dolphins, Daunte Culpepper, o que aumenta ainda mais a especulação de onde jogará Culpepper essa temporada.
-----------------


O Indianapolis Colts é mais um a chegar finalmente a um acordo com seu first round pick. Dessa vez quem ganhou seu primeiro contrato profissional foi o WR Anthony Gonzalez. Olho nele, é mais um belo alvo pra Peyton Manning

-----------------


O Third Overall Pick, OT Joe Thomas, assinou nesta noite com o Cleveland Browns. Agora só falta Brady Quinn, e isso pode ser um novo começo para o time de Ohio.

-----------------



O RB Marshawn Lynch assinou com o Buffalo Bills, entrando pra lista cada dia maior de first round picks assinados.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Asante Samuel Solitário?


Pois é... O LB Lance Briggs que há pouco tempo disse que não jogaria nem mais um snap pelo Chicago Bears, parece que está perto de um acordo com o time de Illinois.

Essa notícia saiu no Chicago Tribune, um dos maiores jornais de Chicago. Apesar do prazo pra que os jogadores que receberam o franchise tag assinassem com seus clubes ter expirado, Briggs assinaria um contrato de um ano de duração recebendo 7,2 milhões de dólares.

A notícia teria vazado através de um dos companheiros de Briggs no Bears. O LB ao ser perguntado se ele tinha aceitado o contrato e desistido de fazer hold out respondeu simplesmente: 'True'.

A condição para que aceitasse o contrato seria de que o time de Chicago não colocasse o franchise tag em Briggs no próximo ano, e assim ele estaria livre pra negociar com qualquer um.

Se essa notícia for confirmada, Asante Samuel, CB do New England Patriots, seria o único tagado a não chegar a um acordo com seu time.

-----------------

Enquanto isso, o Ravens assinou contrato com o vencedor do Heisman, o QB Troy Smith. Seria Smith o aprendiz de McNair?

-----------------

O Buffalo Bills assinou contrato com o LB Paul Poluszny, second round pick. Poluszny, cotado pra sair no primeiro round, caiu no colo do Bills, que não o deixou passar, e confirmou assim, um dos melhores drafts do ano. Só falta Lynch agora...

-----------------



O New Orleans Saints assinou com seu first round pick o WR Robert Meachem, um contrato de 5 anos que ultrapassa os 11M. Meachem é mais uma arma potente pro super ataque comandado por Drew Brees.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Há alguns meses, o bilionário Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, anunciou sua intenção de criar uma liga paralela a NFL, com jogadores que não fosse selecionados no draft nas noites de sexta.


A idéia não é nova, já existiram projetos como esses mas não foram lucrativos e logo acabaram. Mas Cuban e seus amigos bilionários parece que não irão desistir dessa criação.

Essa semana surgiram rumores de que caso Michael Vick fosse suspenso da NFL, ele poderia ser o grande astro dessa nova liga durante o período de suspensão.

A United Football League, UFL, estreiaria no final de 2008 com grande divulgação. Mas não há nada certo, nem mesmo a existência dessa liga, então esperemos um pouco mais.



-----------------



O LB do Washington Redskins reclamou do tratamento que a 'polícia' de testes de drogas da NFL dá aos jogadores, afirmando que trataram-o como se ele fosse um marginal.

-----------------



O Pittsburgh Steleers assinou contrato de 5 anos com o LB Lawrence Timmons, 15º overall pick no draft desse ano. Antes dele apenas dois jogadores de first round, o OT Joe Staley e o TE Greg Olsen, haviam assinado com seus times.

-----------------


O 'braço direito' de Peyton Manning na NFL, o OT Pro-Bowler Terik Glenn anunciou sua aposentadoria. É uma grande perda pra ótima O-Line do Colts.


-----------------

O San Diego Chargers assinou um contrato de 5 anos com o WR first round pick Craig Davis. É o quarto draftado no primeiro round a assinar com seu clube. Ponto pro Chargers que agora ganha mais uma arma ofensiva, dessa vez aérea pra Rivers.


quinta-feira, 19 de julho de 2007

NFL Time Machine

Vamos voltar um pouco no tempo. Pra ser mais exato, uns 6 anos. 31 times se preparavam para o draft daquele ano. Sim, 31, o Houston Texans ainda nem pensava em existir. Esse é um exemplo das rápidas mudanças na NFL em pouco tempo.

O San Diego Chargers tinha o first overall pick, era o pior time da NFL, o saco de pancadas, e o draft era sua esperança para deixar essa posição. Naquele ano dois grandes jogadores se destacavam na NCAA e dividiam as atenções no Draft: O QB Michael Vick (Virginia Tech) e o RB LaDainian Tomlinson (Texas Christian).

Vick vinha de uma temporada sensacional, com grandes corridas e passes, liderando o time na NCAA. Tomlinson teve a marca de nada mais nada menos do que 111 Touchdowns em seus anos na faculdade.

Surpreendentemente o Chargers troca o seu first overall pick com o Atlanta Falcons, em troca do quinto pick no primeiro round e no terceiro round. E o Atlanta confirmou as expectativas e draftou o promissor Michael Vick para ser seu Franchise QB. O Chargers com o quinto pick agora torcia para Tomlinson passar por Cardinals, Browns e Bengals e cair de colo em San Diego. Dito e feito.

A trade down do Chargers foi muito contestado na época já que o time também não tinha um QB consistente. Mas Vick era um garoto problemático já na faculdade e o time da Califórnia resolveu não arriscar.
Hoje, Michael Vick é apenas mais um QB na NFL, que se notabiliza mais por se envolver em brigas de cachorros e encrencas policiais do que por seu jogo, enquanto LaDainian Tomlinson é nada mais do que o MVP da temporada, quebrando o recorde de touchdowns em uma temporada e levando o Chargers a melhor campanha na temporada regular. Sorte ou competência por parte do San Diego? Um pouco dos dois não faz mal a ninguém ;)

E você, quem escolheria?












-----------------
O QB Daunte Culpepper foi visto esses dias em Tampa Bay. Os Buccs já contam com Jeff Garcia, Chris Simms e possivelmente Jake Plummer. Alguém tem algum palpite sobre o que o ex-QB do Dolphins estaria fazendo em Tampa Bay? Parece que Culpepper gostou da Florida

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Faneca deixando Pittsburgh?

O OG Alan Faneca, seis vezes Pro-Bowler, reiterou que não permanecerá em Pittsburgh depois do fim da temporada. Faneca irá cumprir seu último ano de contrato normalmente e sair ao término do mesmo.

Faneca recebeu uma proposta de extensão de contrato, mas considerou abaixo do mercado e não aceitou. Levando em conta a possibilidade de perder um de seus grandes jogadores de graça na próxima temporada, surgiram vários rumores de que poderia ser envolvido em trocas, o que acabou não ocorrendo.

Afirmou ainda que não deixará a sua situação contratual interferir em sua performance esse ano. Faneca não gostou da escolha de Tomlin como sucessor de Bill Cowher no comando da equipe. Chegou a afirmar que o coordenador ofensivo do Steelers, Russ Grimm, deveria ter assumido o cargo. Grimm acabou deixando Pittsburgh para se juntar a staff do Arizona Cardinals.

Faneca tem 30 anos e foi first round pick em 1998.

-----------------

O San Francisco 49ers ganhou na justiça o direito de revistar seus torcedores antes de cada jogo. Na verdade, em 2005, dois torcedores entraram com ações contra o clube após serem revistados antes de um jogo.

Os torcedores afirmaram que tiveram sua privacidade invadida pelo novo sistema de segurança anti-terrorista instituido pela NFL. A corte, por 2 votos a 1 declarou totalmente válido o direito do 49ers e que se os torcedores tivessem se sentido ofendidos, era melhor terem saído do jogo e deixar de ir aos próximos também.

O mesmo direito já havia sido concedido ao Seattle Seahawks e ao Tampa Bay Buccaneers

-----------------

Há menos de uma semana para o início dos Training Camps, apenas dois rookies de 1st round assinaram com seus times: Greg Olsen e Joe Staley assinaram respectivamente com o Chicago Bears e o San Francisco 49ers.


-----------------


O Miami Dolphins finalmente dispensou o QB Daunte Culpepper.

sábado, 14 de julho de 2007

Hold Out?

O CB Asante Samuel, todos sabem, não gostou nem um pouco do Franchise Tag que recebeu do Patriots. Há tempos Samuel ameaça um Hold Out caso não receba uma extensão de contrato justa, e isso vem preocupando os torcedores do New England.
Surgiram rumores que Samuel e o Patriots estariam chegando a um acordo nessa semana. Ao mesmo tempo que o jornal Boston Herald, publicou uma matéria onde afirma que mesmo não chegando a um acordo, Asante Samuel poderia comparecer ao Training Camp do New England, para manter a forma e evitar possíveis lesões quando retornasse a ativa.

De uma maneira ou de outra, parece que Samuel não deixará de comparecer ao Training Camp, resta saber se com um contrato novo ou não. Resta esperar agora o início da temporada, onde o Patriots vão visitar o Jets pra conferir se o CB vai ou não fazer Hold Out.

Loucura?


O DE Dwight Freeney assinou ontem o contrato mais alto de um jogador de defesa de toda a história, 6 anos ganhando um total de $72 Milhões. Freeney teve 56 sacks e forçou 27 fumbles em suas 5 primeiras temporadas no Colts.

Freeney, draftado na primeira rodada do draft em 2002, perdeu o Pro-Bowl pela primeira vez desde que estreiou na NFL esse ano, por causa de contusões durante a temporada.

Não é a primeira vez que o Colts assina contratos altíssimos, só para se ter uma idéia, foi assim com Manning (7 anos, 98 Milhões), Harrison (6 anos, 66 Milhões).


Loucura?
-----------------

Não há mais dúvidas de que a NFL quer expandir a liga para fora do país. Mas não mais simplesmente realizando apenas jogos, e sim criando franquias estrangeiras.

Tendo em vista aumentar a popularidade do esporte fora dos EUA, a NFL pretende nos próximos 10 anos ter uma franquia em Londres, uma em Toronto e outra no México.

Mas ainda existem certos empecilhos, como o aumento do número de times e principalmente o alto custo de se manter uma franquia. Estima-se que para se comprar uma franquia de expansão o dono precisa ter em conta que vai gastar mais de Um bilhão de dólares, o que todos sabemos que não é pouca grana, ainda mais para se investir fora do seu país, sem garantia de retorno do investimento.

Quem sabe um dia essas franquias não cheguem no Brasil?! Um sonho distante ainda...

-----------------



O CB Fakhir Brown do Rams foi suspenso por 4 jogos, violar as regras da Liga contra substâncias proibidas. A violação não foi divulgada.


quinta-feira, 12 de julho de 2007

LaDainian Tomlinson, o melhor do ano

O RB do San Diego Chargers foi o grande vencedor do ESPY Awards, promovido pela ESPN pra eleger os melhores do ano. Tomlinson ganhou quatro troféus, incluindo o de melhor atleta masculino do ano, batendo Roger Federer, Tiger Woods, LeBron James e Peyton Manning.

O MVP da temporada regular bateu vários recordes ao correr para 1875 jardas, 31 touchdowns e 186 pontos. Apesar dos prêmios Tomlinson não apareceu para dar entrevistas.

Outros ganhadores da noite:

Melhor Jogador da NBA - LeBron James (Cleveland Cavaliers)
Melhor Jogador de Tênis - Roger Federer

Melhor Jogador de Golf - Tiger Woods
Melhor Atuação - Peyton Manning (Indianapolis Colts)

Melhor Time - Indianapolis Colts

Melhor Técnico - Tony Dungy (Indianapolis Colts)

Melhor Atleta Feminina - Taryne Mowatt (Arizona WildCats - Softball - NCAA)

Melhor Jogo - Boise State x Oklahoma (Fiesta Bowl - NCAA)

Melhor Jogada - Statue Of Liberty (Boise State no Fiesta Bowl)

Melhor Momento - Retorno do New Orleans Saints ao Superdome com show de Green Day e U2

-----------------



O QB do Rams Marc Bulger espera receber uma boa extensão de contrato nos próximos dias. Caso contrário existe a possibilidade de um Hold Out, o que prejudicaria e muito esse potente ataque de St. Louis.

------------------


O CB do Titans, Pacman Jones, que já foi suspenso dos oito primeiros jogos da temporada, recebeu, mais uma vez, severas multas quando dirigia seu carro e foi parado por policiais. Não é de se espantar uma coisa dessas, vindo de alguém como Jones...

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Tribunal NFL


Há uma semana atrás o LB do Chicago, Brian Urlacher foi acusado pela sua ex-mulher, com quem tem um filho de dois anos, de mandar mensagens de textos via celular para ela, onde Urlacher a ofendia, usando fortes insultos para ela e seu filho.


A acusação é realmente pesada, ou alguém acha que chamar seu filho de 'a little pussy' é algo normal? ou chamar a mulher de 'a fucking fruit cake'?


Enfim, hoje Urlacher compareceu a corte para esclarecer os fatos, e ao ser perguntado se havia de fato enviado aquelas mensagens ele respondeu que não tinha certeza, que não conseguia se lembrar. 'I'm Not Sure if I Sent the Message or Not' foi o que disse.


O LB do Bears pode pegar uma punição não só da justiça americana, mas também da liga. Aguardemos os capítulos finais dessa novela.

O Início

Tudo tem um início, e esse é o início desse blog. Como todo início marca, nesse primeiro post pensei em postar uma lembrança àquele que foi pra mim, o jogo mais marcante que eu vi nesse pouco tempo de NFL.


O dia era 16 de Outubro de 2006, o local era o University Of Phoenix Stadium, lar do Arizona Cardinals, em pleno deserto.

O jogo era aguardado por ser a estréia do QB rookie Matt Leinart contra uma das melhores defesas da NFL. Logo o jogo começou.

Leinart começou muito bem a partida, ganhando muitas jardas e garantindo ao seu time um placar de 20 x 0 no final do primeiro tempo. Era a estréia gloriosa, enquanto o QB do Bears, Rex Grossman vinha fazendo uma partida ridícula.

Depois do intervalo o jogo mudou. Não pela melhora de Grossman que não ocorreu, nem pela queda de Leinart, mas sim pela espetacular aparição da defesa de Chicago.

Primeiramente, o DE rookie Mark Anderon forçou um fumble a Leinart e o Safety Mike Brown recuperou a bola, carregando-a até a End Zone do Cardinals. Touchdown Bears.

Nascia então uma luz no fim do túnel para o Chicago. Essa luz brilhou mais forte quando Urlacher parou uma corrida de Edgerrin James e conseguiu outro fumble, dessa vez recuperado pelo CB Charles Tillman e retornado pra mais um touchdown.

Apesar desses 14 pontos somados a um field goal conseguido logo no início do terceiro quarto, Chicago continuava atrás do placar, 23 - 17.

O jogo acabava e o Cardinals deixava o relógio correr. 4ª descida e punt. O Jogo parecia acabado, os torcedores comemoravam a estréia vitoriosa de Leinart. Não sabiam eles que acabariam de presenciar o nascimento de um fenômeno.

Devin Hester, CB draftado no segundo round do draft de 2006, atuava como returner e recebeu a bola na linha de 17 jardas. Se livrou de um tackle, de outro, de outro, e mais outro, e de repente se via ele correndo livremente para a end zone. Era Touchdown pro Bears, era a vitória mudando de direção, tomando rumo para o norte rumo a Chicago.

Fim de jogo, Chicago Bears 24 x 23 Arizona Cardinals. Não era só mais uma vitória naquela temporada que culminaria com o Superbowl em Miami. Era A vitória.

Curiosamente, o pior QB venceu, e o melhor QB perdeu. Certamente Leinart não teve a estréia que gostaria, nem que merecia, mas não havia o que fazer. Do outro lado, mal sabia Hester que aquele era só o primeiro retorno para touchdown de muitos outros nessa mesma temporada.

Nascia um fenômeno. Não Leinart como todos esperavam, mas sim Devin Hester.


Esperamos que esse seja o início de uma longa vida, e que muitos posts ainda venham...