Não me parece ser uma boa idéia o Chiefs 'desistir' de Larry Johnson. Ele durante boa parte do tempo carrega o time nas costas, e caso saia, o Kansas City é forte candidato a first pick no draft do ano que vem.
sexta-feira, 27 de julho de 2007
Seguimos na triste rotina de Off-Season...
Não me parece ser uma boa idéia o Chiefs 'desistir' de Larry Johnson. Ele durante boa parte do tempo carrega o time nas costas, e caso saia, o Kansas City é forte candidato a first pick no draft do ano que vem.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Contratos bombando...
O Tampa Bay Buccaneers assinou um contrato de 6 anos, de aproximadamente 46 milhões, com o seu pick de first round, o DE Gaines Adams.
O DE Anthony Spencer chegou a um acordo com o Dallas Cowboys, assinando um contrato de cinco anos. É mais um draftado no first round a assinar com um time da NFL.
O Jacksonville Jaguars negou que esteja negociando com o ex-QB do Miami Dolphins, Daunte Culpepper, o que aumenta ainda mais a especulação de onde jogará Culpepper essa temporada.
O Third Overall Pick, OT Joe Thomas, assinou nesta noite com o Cleveland Browns. Agora só falta Brady Quinn, e isso pode ser um novo começo para o time de Ohio.
-----------------
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Asante Samuel Solitário?
Essa notícia saiu no Chicago Tribune, um dos maiores jornais de Chicago. Apesar do prazo pra que os jogadores que receberam o franchise tag assinassem com seus clubes ter expirado, Briggs assinaria um contrato de um ano de duração recebendo 7,2 milhões de dólares.
A notícia teria vazado através de um dos companheiros de Briggs no Bears. O LB ao ser perguntado se ele tinha aceitado o contrato e desistido de fazer hold out respondeu simplesmente: 'True'.
A condição para que aceitasse o contrato seria de que o time de Chicago não colocasse o franchise tag em Briggs no próximo ano, e assim ele estaria livre pra negociar com qualquer um.
Se essa notícia for confirmada, Asante Samuel, CB do New England Patriots, seria o único tagado a não chegar a um acordo com seu time.
Enquanto isso, o Ravens assinou contrato com o vencedor do Heisman, o QB Troy Smith. Seria Smith o aprendiz de McNair?
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Há alguns meses, o bilionário Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, anunciou sua intenção de criar uma liga paralela a NFL, com jogadores que não fosse selecionados no draft nas noites de sexta.
A idéia não é nova, já existiram projetos como esses mas não foram lucrativos e logo acabaram. Mas Cuban e seus amigos bilionários parece que não irão desistir dessa criação.
Essa semana surgiram rumores de que caso Michael Vick fosse suspenso da NFL, ele poderia ser o grande astro dessa nova liga durante o período de suspensão.
A United Football League, UFL, estreiaria no final de 2008 com grande divulgação. Mas não há nada certo, nem mesmo a existência dessa liga, então esperemos um pouco mais.
-----------------
O LB do Washington Redskins reclamou do tratamento que a 'polícia' de testes de drogas da NFL dá aos jogadores, afirmando que trataram-o como se ele fosse um marginal.
-----------------
O Pittsburgh Steleers assinou contrato de 5 anos com o LB Lawrence Timmons, 15º overall pick no draft desse ano. Antes dele apenas dois jogadores de first round, o OT Joe Staley e o TE Greg Olsen, haviam assinado com seus times.
-----------------
O 'braço direito' de Peyton Manning na NFL, o OT Pro-Bowler Terik Glenn anunciou sua aposentadoria. É uma grande perda pra ótima O-Line do Colts.
-----------------
O San Diego Chargers assinou um contrato de 5 anos com o WR first round pick Craig Davis. É o quarto draftado no primeiro round a assinar com seu clube. Ponto pro Chargers que agora ganha mais uma arma ofensiva, dessa vez aérea pra Rivers.
quinta-feira, 19 de julho de 2007
NFL Time Machine
O San Diego Chargers tinha o first overall pick, era o pior time da NFL, o saco de pancadas, e o draft era sua esperança para deixar essa posição. Naquele ano dois grandes jogadores se destacavam na NCAA e dividiam as atenções no Draft: O QB Michael Vick (Virginia Tech) e o RB LaDainian Tomlinson (Texas Christian).
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Faneca deixando Pittsburgh?
Faneca recebeu uma proposta de extensão de contrato, mas considerou abaixo do mercado e não aceitou. Levando em conta a possibilidade de perder um de seus grandes jogadores de graça na próxima temporada, surgiram vários rumores de que poderia ser envolvido em trocas, o que acabou não ocorrendo.
Afirmou ainda que não deixará a sua situação contratual interferir em sua performance esse ano. Faneca não gostou da escolha de Tomlin como sucessor de Bill Cowher no comando da equipe. Chegou a afirmar que o coordenador ofensivo do Steelers, Russ Grimm, deveria ter assumido o cargo. Grimm acabou deixando Pittsburgh para se juntar a staff do Arizona Cardinals.
Faneca tem 30 anos e foi first round pick em 1998.
-----------------
O San Francisco 49ers ganhou na justiça o direito de revistar seus torcedores antes de cada jogo. Na verdade, em 2005, dois torcedores entraram com ações contra o clube após serem revistados antes de um jogo.
Os torcedores afirmaram que tiveram sua privacidade invadida pelo novo sistema de segurança anti-terrorista instituido pela NFL. A corte, por 2 votos a 1 declarou totalmente válido o direito do 49ers e que se os torcedores tivessem se sentido ofendidos, era melhor terem saído do jogo e deixar de ir aos próximos também.
O mesmo direito já havia sido concedido ao Seattle Seahawks e ao Tampa Bay Buccaneers
-----------------
Há menos de uma semana para o início dos Training Camps, apenas dois rookies de 1st round assinaram com seus times: Greg Olsen e Joe Staley assinaram respectivamente com o Chicago Bears e o San Francisco 49ers.
-----------------
O Miami Dolphins finalmente dispensou o QB Daunte Culpepper.
sábado, 14 de julho de 2007
Hold Out?
Loucura?
O DE Dwight Freeney assinou ontem o contrato mais alto de um jogador de defesa de toda a história, 6 anos ganhando um total de $72 Milhões. Freeney teve 56 sacks e forçou 27 fumbles em suas 5 primeiras temporadas no Colts.
Freeney, draftado na primeira rodada do draft em 2002, perdeu o Pro-Bowl pela primeira vez desde que estreiou na NFL esse ano, por causa de contusões durante a temporada.
Não há mais dúvidas de que a NFL quer expandir a liga para fora do país. Mas não mais simplesmente realizando apenas jogos, e sim criando franquias estrangeiras.
Tendo em vista aumentar a popularidade do esporte fora dos EUA, a NFL pretende nos próximos 10 anos ter uma franquia em Londres, uma em Toronto e outra no México.
Mas ainda existem certos empecilhos, como o aumento do número de times e principalmente o alto custo de se manter uma franquia. Estima-se que para se comprar uma franquia de expansão o dono precisa ter em conta que vai gastar mais de Um bilhão de dólares, o que todos sabemos que não é pouca grana, ainda mais para se investir fora do seu país, sem garantia de retorno do investimento.Quem sabe um dia essas franquias não cheguem no Brasil?! Um sonho distante ainda...
-----------------
O CB Fakhir Brown do Rams foi suspenso por 4 jogos, violar as regras da Liga contra substâncias proibidas. A violação não foi divulgada.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
LaDainian Tomlinson, o melhor do ano
-----------------
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Tribunal NFL
O Início
O dia era 16 de Outubro de 2006, o local era o University Of Phoenix Stadium, lar do Arizona Cardinals, em pleno deserto.
O jogo era aguardado por ser a estréia do QB rookie Matt Leinart contra uma das melhores defesas da NFL. Logo o jogo começou.
Leinart começou muito bem a partida, ganhando muitas jardas e garantindo ao seu time um placar de 20 x 0 no final do primeiro tempo. Era a estréia gloriosa, enquanto o QB do Bears, Rex Grossman vinha fazendo uma partida ridícula.
Depois do intervalo o jogo mudou. Não pela melhora de Grossman que não ocorreu, nem pela queda de Leinart, mas sim pela espetacular aparição da defesa de Chicago.
Primeiramente, o DE rookie Mark Anderon forçou um fumble a Leinart e o Safety Mike Brown recuperou a bola, carregando-a até a End Zone do Cardinals. Touchdown Bears.
Nascia então uma luz no fim do túnel para o Chicago. Essa luz brilhou mais forte quando Urlacher parou uma corrida de Edgerrin James e conseguiu outro fumble, dessa vez recuperado pelo CB Charles Tillman e retornado pra mais um touchdown.
Apesar desses 14 pontos somados a um field goal conseguido logo no início do terceiro quarto, Chicago continuava atrás do placar, 23 - 17.
O jogo acabava e o Cardinals deixava o relógio correr. 4ª descida e punt. O Jogo parecia acabado, os torcedores comemoravam a estréia vitoriosa de Leinart. Não sabiam eles que acabariam de presenciar o nascimento de um fenômeno.
Devin Hester, CB draftado no segundo round do draft de 2006, atuava como returner e recebeu a bola na linha de 17 jardas. Se livrou de um tackle, de outro, de outro, e mais outro, e de repente se via ele correndo livremente para a end zone. Era Touchdown pro Bears, era a vitória mudando de direção, tomando rumo para o norte rumo a Chicago.
Fim de jogo, Chicago Bears 24 x 23 Arizona Cardinals. Não era só mais uma vitória naquela temporada que culminaria com o Superbowl em Miami. Era A vitória.
Curiosamente, o pior QB venceu, e o melhor QB perdeu. Certamente Leinart não teve a estréia que gostaria, nem que merecia, mas não havia o que fazer. Do outro lado, mal sabia Hester que aquele era só o primeiro retorno para touchdown de muitos outros nessa mesma temporada.
Nascia um fenômeno. Não Leinart como todos esperavam, mas sim Devin Hester.
Esperamos que esse seja o início de uma longa vida, e que muitos posts ainda venham...